quinta-feira, 16 de julho de 2009

I did it my way



Boa madrugada! Estou caindo pelas tabelas, mas os lampejos vêm na minha cabeça e, se não escrevo, acaba passando a empolgação... tava revendo no youtube algumas cenas de filmes e outras bobagenzitas nerds internéticas e reencontrei uma cena de um documentário que me tocou muito muito muito muito muito (cinco muitos é suficiente).

Explico.

Ano passado vi no Santander Cultural o filme "Jogo de Cena", de Eduardo Coutinho, que mostra mulheres comuns e atrizes renomadas prestando depoimentos emocionados e contando histórias de vida, de forma tão tocante que fica difícil distinguir quem fala de si mesma e quem narra a vida de outra pessoa.

Fiquei encantada pela forma como o cara construiu a narrativa e a maneira como selecionou as histórias que dão fundamento ao filme: através de anúncios no jornal.

A partir daí, resolvi escarafunchar e descobri que o tal Eduardo Coutinho tinha feito um filme/documentário chamado "Edifício Master", de 2002, sobre o maior conjunto residencial urbano do Rio de Janeiro: o prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar, somando um total de cerca de 500 moradores. O filme passeia pelos depoimentos de 37 moradores, cada um contando intimidades, detalhes de suas vidas, num cruzamento de humanidade que encanta e ao mesmo tempo choca, às vezes pela crueza, às vezes pela simplicidade, mas principalmente porque deixa expostas as semelhanças que unem uns aos outros. Tem desde ex-jogador de futebol frustrado e prostituta, até mãe solteira, imigrante, religioso, casal unido pela internet, uma salada bem bacana.

Longe de mim fazer crítica de cinema, ainda mais à essa altura da madrugada. Digo tudo isso só pra justificar o vídeo que achei no youtube, assisti e postei ali em cima. Tenho certeza que as almas sensíveis leitoras desse blog vão se interessar :o). Assistam, é muito bom mesmo.

Beijos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao blog do escritório "Aline Kopplin - Advocacia".
Envie suas dúvidas e deixe seus comentários.