terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alteração registro de nascimento

2 comentários:

  1. BOM DIA
    O meu filho foi registrado com meu nome de solteira,mas eu já era casada há um ano e não tinha mudado meus documentos,agora quero mudar os documentos para deixar tudo certo caso algo me aconteça para não dar trabalho para o meu marido.Meu filho hoje tem 13 anos e tenho pensado muito nesse assunto da certidão dele,será q vai dar problema para ele no futuro devido meu nome ser um na certidão dele e meus documentos estarem com o nome de casada(tenho sobrenome de mãe e pai e herdei Silva do marido),meu filho tem tudo isso junto no me dele.
    Se puderem me esclarecer se dará problemas eu agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Acho interessante promover a alteração do registro, pois ele pode encontrar alguns problemas de ordem burocrática no futuro, como em inscrições para cursos, faculdade, concursos, etc. Também evita qualquer discussão envolvendo direitos à pensão ou quinhão hereditário que possa vir a ser levantada por terceiros. Enfim, o ideal é realizar a modificação, até mesmo porque é um procedimento simples. No entanto, não há como fugir de uma ação judicial junto à vara de registros públicos do foro onde vocês residem. Abraços!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog do escritório "Aline Kopplin - Advocacia".
Envie suas dúvidas e deixe seus comentários.