quinta-feira, 13 de maio de 2010

Zero Hora: CULTO AO SANTO DAIME

TJ nega guarda a mulher de comunidade religiosa
O Tribunal de Justiça negou pedido de uma mãe moradora de uma comunidade do Santo Daime que tentava recuperar a guarda do filho de 13 anos. Ela fez a solicitação com o argumento de que o ex-marido, morador de Porto Alegre, agredia o adolescente.
De acordo com o processo, a disputa começou em 2004. Na ocasião, o pai ficou com a guarda dos dois filhos após afirmar que a ex-mulher usava drogas com os filhos. A mãe recorreu. Em dezembro de 2009, o adolescente prestou depoimento à Justiça e relatou desejo de ficar com a mãe por apanhar do pai.
O juiz entregou a guarda para a mãe, mas a decisão foi reconsiderada depois, quando o pai apresentou novos documentos. Na decisão que confirmou a guarda ao pai, o relator do caso, desembargador Claudir Fidélis Faccenda, afirma que “o que está em jogo é o bem-estar do adolescente e não há qualquer preconceito religioso” contra a Igreja Céu de São Miguel, comunidade daimista.
Além de avaliar de que a agressão não ficou comprovada, o relator ressaltou que a vontade do adolescente deve ser considerada em momento posterior à apresentação das condições dos pais para educar o filho.

Fonte: http://www.zerohora.com.br/, 12/05/2010
*************************************************

4 comentários:

  1. Devido à falta de interesse do Espaço Vital, depois que a mãe ficou com a guarda , nmoticio aqui que p menino esta morando com a mãe na comunidade Céu de São Miguel, longe dos desmandos do pai, esta matriculado na escola e feliz novamente!

    ResponderExcluir
  2. O menino passou de ano, esta feliz em companhia da mãe e toca seu violão com primozia.
    Estamos no aguardo do desfecho do processo pela equipe do Espaço Vital!

    ResponderExcluir
  3. A propósito: O Espaço Vital, "saite" juridico que se tem como de grande valor e imparcialidade, não publicará o desfecho deste processo ou a quantas anda?

    Afinal através deste "saite" é que se espalhou pelo Brasil que existe um processo de guarda cuja mãe é do Santo Daime.
    Acho de bom tom e para manter sua credibilidade que o tal "saite" publique a quantas anda o processo.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Prezado, é o terceiro comentário desse estilo aqui no meu blog, que não tem nenhuma relação com o Espaço Vital. Irresignações, portanto, devem ser dirigidas diretamente àquele veículo. Att., Aline Kopplin.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog do escritório "Aline Kopplin - Advocacia".
Envie suas dúvidas e deixe seus comentários.